Filme: Histórias Cruzadas

Antes de assistir o filme, escutei coisas maravilhosas sobre ele: “AHHH, É O MELHOR FILME DO ANO”, “NOSSA, VOCÊ VAI SE EMOCIONAR DEMAIS”. Então elevei minhas expectativas a mil e obviamente levei foi um baque em queda livre. Meu deus, quantas vezes vamos PRECISAR vê filmes como esse?? Eu me pergunto... ATÉ QUANDO??
Eu, você, qualquer um já vimos algum como Histórias Cruzadas, e vou te contar ele não traz nada de novo. Claro, o figurino é impecável, a direção de arte deu um show na ambientação dos anos 60. Mas mesmo assim a coisa não vai para frente. Ele leva ao extremo as histórias de preconceitos na cara dura e como sempre, tem um branco como salvador.
Se passando no ano de 1962, a recém formada em jornalismo Skeeter (Emma Stone) volta a sua cidade natal para tentar arranjar um emprego. E ela consegue em no jornal,  assumindo a coluna sobre conselhos domésticos . Dessa maneira, ela fica mais próxima Abileen (Viola Davis), empregada de uma de suas amigas, a malévola Hilly Holbrook (Bryce Dallas Howard). Ao perceber o tipo de preconceito que está solando a cidade contra as “pessoas de cor”  (como o uso de um banheiro exclusivo para empregadas), Skeeter resolve escrever um livro sob o ponto de vista das domesticas negras.  Com a ajuda da sofrida Abilleen e da cômica Minny (Octavia Spencer), Skeeter reuni as histórias que ouve e as copila no seu livro, que causa um bafafá enorme na cidade. E mesmo assim, com histórias interessantíssimas que poderiam ter sido contada no filme, ele insiste em rodar em torno da vida das socialites brancas.

 Talvez o que mais me revolte no filme é que  ainda somos bem parecidos com os anos 60. Temos elevadores de serviço, temos prédios que não permitem a entrada de empregadas na piscina (Sim, isso existe!), mesmo sendo elas quem cuidem de nossos filhos(tema também abordado pelo filme) . Histórias Cruzadas me levou a vê coisas que eu já tinha percebido, mas não tinha refletido ainda.

Histórias Cruzadas , que ficou 3 semanas seguidas no topo das bilheterias americanas (feito que não acontecia desde A Origem), é uma adaptação do livro “A Resposta”, best-seller de Kathryn Stockett. Mas que em 10 minutos de filme, joga tudo para o alto e tenta arrancar lágrimas dos expectadores a qualquer custo, um dos pontos negativos do longa.
Tem final feliz, o que deve agradar muita gente, mas claramente, não a mim.

Categorias ao Oscar:
Melhor Filme
Melhor Atriz - Viola Davis
Melhor Atriz Coadjuvante - Jessica Chastain
Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer

Nota: 6
Título Original: The Help
Direção: Tate Taylor
Roteiro: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Ahna O'Reilly, Allison Janney, Anna Camp, Chris Lowell, Cicely Tyson, Mike Voge.
Duração: 146 minutos

__

AGORA O RESULTADO DA PROMOÇÃO DE 1º DESANIVERSÁRIO DO BLOG:
Parabéns, KARINE MARINHO. Entrarei em contato com você pelo twitter :)

1 comentários:

Karine Marinho disse... Responder comentário

Eu não me interesso muito por esse filme, acho um ponto positivo de ver como era na época, mas vira muito "sem noção" quando eles começam a fantasiar com uma pessoa pura que se doa pelas pessoas ou como você descreveu é o branco salvador.

Fiquei mega feliz de ter ganho a promoção, já mandei o meu endereço por DM *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Postar um comentário