Filme: O Homem que Mudou o Jogo.

Quando eu soube que Moneyball era um filme sobre beisebol eu tentei adiar vê-lo a todo custo. Não entendo nada do jogo, mas a alma caridosa do meu namorado resolveu assistir comigo e me explicar as partes que eu viria a não entender.
Beisebol é um fatos importante no filme? Obviamente! Mas já a história gira em torno na obsessão de um diretor geral de um time em busca da vitória a qualquer custo, e isso não é lá muito difícil de entender né?
Brad Bitt vive Billy Beane, ex-jogador e agora diretor do Oakland Athletics, time que vem em decadência, que para nada mais serve do que encontrar talentos e acabar os vendendo para grandes times como os Yankees e Red Sox. Preste a começar os treinos para a nova temporada Billy encontra o jovem economista Peter Brand (Jonah Hill), um analista que acredita que se pode basear o valor do jogador considerando vários fatores, mesmo aqueles negativos (como mulheres, drogas e farras), esse é o sistema MoneyBall.
Então Billy e Peter entram em uma busca incansável pelos jogadores que estão em baixa, mais que valem a pena contratar e pelo preço que eles podem. Passando por cima dos arcaicos sub-diretores e contando ainda com o treinador Art Howe (Phillip Seymour Hoffman), que não acredita muito na nova forma de jogo que Billy está utilizando, os dois vão ter que convencer a todos que esse arriscado método pode dá certo.
O sistema foi utilizado pela maioria dos times grandes depois que o Oakland Athletics conseguiu a incrível marca de vencer 20 jogos consecutivos, mesmo não ganhando a temporada.

Do mesmo diretor de ‘Capote’ Bennett Miller, O Homem que Mudou o Jogo é a adaptação do romance de Michael Lewis, ‘Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game’. É um filme que você precisa ter uma base sobre o jogo?? É sim. É Brad Pitt interpretando quem ele sabe melhor, ou seja, ele mesmo...?? É sim. Mas tem a língua universal da SUPERAÇÃO, mesmo que seja tirando o fator talento da tabela e colocando gráficos e estatísticas para vencer. Apesar de tudo, vale a pena assistir.

Categorias ao Oscar:
Melhor Filme
 

Melhor Ator
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Roteiro Adaptado 
Melhor Montagem
Melhor Mixagem de Som

Nota: 6.5
Título Original: Moneyball
Direção: Bennett Miller
Roteiro: Steven Zaillian, Aaron Sorkin 
Elenco: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Stephen Bishop, Brent Jennings, Ken Medlock, Tammy Blanchard, Jack McGee, Kerris Dorsey
Duração: 133 minutos

0 comentários:

Postar um comentário