Unhas de porcelana ou não?



Há algum tempo atrás resolvi me aventurar nas belas unhas de porcelana. O objetivo era deixa as minhas mais fortes e que o esmalte não saísse tão fácil. (Eu gosto daquelas unhas gigantes de “niggar” sabe? Mas como tenho que digitar para trabalhar não era uma opção muito boa.)
O investimento não foi barato,na época-2009- custou R$70,00. E FICOU UMA VERDADEIRA DROGA. Na hora, tudo que eu queria era sair do salão  porque estava super cansada. Tinha saído do trabalho e a aplicação dura 2h30! Sei que não ficou nem um pouco como eu queria, ficou mais curta do que desejado e manicure não levou em conta o que realmente eu tinha dito. E ainda teve uma das unhas que ficou saindo. Eu poderia ter ido lá concertar, mas preferir deixar de lado. O que duraria 3 meses, durou 3 dias. Fiz numa sexta e tirei no domingo. E aí veio a segunda decepção. Minha unha ficou super fraca e precisei fazer um tratamento com milhões de bases especiais para voltar a fortalecer.
A questão agora é que eu estou hiper sem tempo de ficar indo no salão para fazer a unhas e elas voltaram a quebrar com muita facilidade. Sem contar o esmalte descasca em dois dias.
Então, como eu sou brasileira e não desisto nunca, resolvi fazer DE NOVO o alongamento nas unhas. Escolhi outro salão, que aqui no Recife, é referência quanto se fala no assunto, o Camarim Vip.  Eu ainda posso escolher se quero fazer a unha de porcelana ou a em gel. A diferença das duas é que a de acrílico é mais resistente e o esmalte dura milênios.Vejamos a diferença entre as opções:

Unhas Acrílicas ou de Porcelana: São feitas à partir de um líquido chamado monômer e um pó acrílico. Quando o pó e líquido são misturados, formam uma "massinha" que é moldada sobre a unha, dando lhe o formato e comprimento desejado. Essa mistura seca ao ar livre, podendo ser usado um spray que acelera o processo de secagem. A unha pode ser alongada através de um molde que é colado na ponta das unhas ou aplicando uma unha postiça chamada tip, para depois receber a massinha acrílica e ser moldada. O processo de aplicação leva entre 40 minutos até 2 horas, o que depende da técnica de alongamento escolhida, bem como a experiência de aplicação da profissional.

Unhas de Gel - São feitas a partir de um gel que seca apenas ao ser exposto à luz ultra violeta, por isso o nome, gel UV. As unhas geralmente são alongadas com tips, pois os moldes não são ideais para alongar unhas com o gel, uma vez que sua consistência é quase líquida e tem a tendência a escorrer. Após alongadas, o gel é aplicado sobre as unhas e então colocado na cabine de luz UV para secagem. O processo de aplicação costuma levar entre 1 a 2 horas, o que depende da qualidade dos materiais e experiência da profissional.

Quem curte esse tipo de moda “unhisticas” é a cantora Adele. Ela é a rainhas das unhas postiças. Confira algumas:

Ainda não sei no que vai dá, mas vou aguardar. Ficar com medo nunca me levou a nada mesmo.
A minha aplicação está marcada para quinta-feira e o preço salgadinho: R$ 130,00. Quando acabar eu coloco como tudo correu e como ficou. Antes e depois, essas coisinhas. Bora vê se dessa vez vai, né?

Fonte:Estúdio Bela 

Camarim Vip
Rua José Clementino, n° 99
Bairro: Jaqueira
CEP 52050-070
Fone: (81) 3032.0508 

UPDATE  

Gente, eu fiz minhas unhas de porcelana quinta passada. Não foi Camarim Vip como eu falei aqui, porque na manhã da sessão, eles cancelaram. Acabei fazendo em outro lugar que deu SUPER CERTO. Ficaram lindasss... e até agora estão interinhas :) Foi super simples, durou 1h30 e a manicure, a Verinha, é uma verdadeira artista, porque ela escupiu todas as unhas com uma massinha em cima da minha e modificava tudo com uma motorzinho lá. Eu amei!!!! E o melhor ainda é que o esmalte está perfeito
Vou fazer a manutenção na próxima quinta...

8 comentários:

Carina disse... Responder comentário

Unha para mim é super complicado,desisti de deixá-las grandes. Ouvi falar que as postiças/alongadas acabam deixando elas sensíveis mesmo. Dá tanto trabalho,mas vendo as da Adele percebe-se que vale a pena!

;*

Paloma Viricio disse... Responder comentário

Já ouvi falar bastante das unhas de porcelana, mas nunca coloquei. Vi que você teve problemas...ms desejo que essa nova aplicação dê certo!
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Anônimo disse... Responder comentário

É verdade,Adele adora!Eu nunca usei nem de porcelana e nem de gel,tenho muita curiosidade,mas depois que li seu post,fiquei com receio*

Quem sabe algum dia!
Adorei o post Emanuella,blog super-descolado,parabéns*
Beijos linda
http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

Déborah-alana disse... Responder comentário

Ah ficam lindas viu, vc vai amar, só é ruim quando começa crescer porque aparece a marcação, mas na hora fica perfeeeita :* beijinhos

Angélica disse... Responder comentário

lindas, eu amei!

beijos

www.tracasebaratas.blogspot.com

Biological Scenes disse... Responder comentário

Nossa cara, complicado isso, eu ia lá no salão e exigia meu dinheiro e minhas unhas saudáveis de volta. Acho que estas unhas falsas são a melhor opção para quem curte esmalte, porque já foi comprovado que esmalte dá câncer então elas ajudam o esmalte a não entrar em contato com seu corpo :)

Bruna de Paula disse... Responder comentário

* Minhas unhas são um problema ,quebram demais! Mais foi muito legal o seu post viu?
-->Amei o seu cantinho flor.
#Nhaac --> day-princess.blogspot.com.br

Karine Marinho disse... Responder comentário

Não tenho esse tipo de problemas com unhas. Na verdade o meu problema é a pura preguiça de cuidar delas. Talvez o problema tenha sido o lugar que você fez, porque tenho uma amiga que fez a de gel e fico perfeita! :)
Beijos,K.
Girl Spoiled

Postar um comentário