Filme: Valente

Já faz algum tempo que houve a junção da Pixar com a Disney. Os fãs mais fervorosos da empresa que deu vida as algumas das melhores animações dos últimos tempos (como Toy Story e Wall-E) achavam que ela tinha caído em desgraça e estava fadada a fazer continuações e ser à sombra da casa do Mickey.  Foi assim que Valente foi recebido quando anunciado. Seria o primeiro filme da Pixar com uma personagem feminina no papel principal e AINDA POR CIMA UMA PRINCESA! Pronto! Foi o suficiente para os críticos caírem de boca né?
O que muitos não falaram é que a própria Disney tinha criado animações muito boas, como Mulan. O primeiro filme do gênero de “princesas” auto-suficientes. Quando salvou (quase que sozinha) a China dos hunos, essa heroína oriental, mesmo sem sangue real ou ser casada com um príncipe,  começou uma saga para uma geração que cresceu/cresce aprendendo que a realização pessoal é o principal dessa vida, que você não precisa esperar nenhum príncipe para isso. O amor vai acontecer, então, não se preocupe com isso.
É nessa linha que Valente segue. Merida, uma princesa barbará de cabelos cor de fogo,  que vive na Escócia Medieval. Com um espírito livre e a primeira de quatro irmãos, sendo a única mulher, ela está fadada ao que toda garota era naquela época estava, a um casamento arranjado.  Um torneio será realizado para saber quais dos primogênitos dos outros reinos será o marido de Merida. Nesse momento, a princesa se rebela e entra na disputa pela sua própria mão. Desgostosa por sua mãe não ter aceitado ela ter vencido o torneio, Merida saí desesperada de casa em busca de algum que faça sua mãe mudar de idéia. E encontra. A feiticeira que a ajuda é com certeza irmã de Yubaba, a bruxa má de A Viagem de Chihiro, vide a semelhança fisíca. Com um quê cômico, como super fofos irmãos trigêmeos de Merida,  a bruxa oferece um doce a menina, que fará sua mãe mudar de idéia se a filha convencê-la a comer o doce. O que Merida não sabe é que toda magia tem um preço e ela pagara um alto por essa atitude.
O 3D do filme é lindo, com florestas densas e com uma profundidade linda. O visual do filme é realmente muito bem construído visualmente.  
Valente, apesar de ser um filme sobre rebeldia, segue os padrões Disney de produção. Tem sempre aquela mensagem de final feliz, onde fica bem no quando termina (sem príncipe, porque isso é coisa do século passado). Mas é isso que esses filmes nos ensinaram, é isso que esperamos deles, sem mais. 

Nota: 07
Título Original: Brave
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Roteiro: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell, Irene Mecchi
Elenco: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane, Julie Walters



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Ps: Geeente, Merida é linda. Principalmente ela pequena. Não resisti e comprei a boneca *.*

12 comentários:

Milena Costa disse... Responder comentário

Eu sempre preferi as animações da Pixar... mas bem lembrado que Mulan é uma ótima animação da Disney. Valente deve ser muito bom mesmo, tenho que assistir... adoro rebeldia ^_^

Iza disse... Responder comentário

Adoro filmes que se passam na Idade Média; ainda mais se forem com princesas ou desenhos. A Merida é muito linda; esse cabelão ruivo é maravilhoso! Valeu pela dica! Beijão <3

Déborah-alana disse... Responder comentário

É um ótimo filme, linda a boneca :) beijinhos

quanto sua pergunta no blog, os pincéis demoraram 25 dias úteis :* achei rápido, tem gente que espera 3 meses :)

Fran Petite disse... Responder comentário

Olá!

Adorei as suas impressões sobre o filme, adorei mesmo. Embora eu ainda não tenha assistido ao filme e queira muito assistir, você falou tudo o que eu já achava de início sobre o filme. Ajudou a aguçar ainda mais a minha vontade de assistir.

Bjins

www.dicasoutravessuras.blogspot.com

Paloma Viricio disse... Responder comentário

Muitoo fofinha a bonequinha da personagem! Gente eu quero ver esse filme, todo mundo falando dele. Adoreii saber a sua opinião sobre a trama.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse... Responder comentário

Que linda a boneca que fizeram da personagem!
Eu to com uma vontade enorme de ver esse filme logo, ele parece ser bem legal. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

eJhonas disse... Responder comentário

www.facebook.com/eJhonas {Curti ai pessoal?}
Blogueiros, Caso queira aprender a fazer Afiliados com Expansão: http://www.ejhonas.com/2012/07/elite-afiliados-com-expansao.html#more
Caso você queira assistir o filme Ela dança, eu danço: http://www.ejhonas.com/2012/07/ela-danca-eu-danco.html
Quer alguns PNG's e Buttons? http://www.ejhonas.com/2012/07/buttons-pngs.html

Anônimo disse... Responder comentário

Disney - Pixar, em geral acertam!
Estou louca para ver esse filme! Vou arrastar meu irmão para ver :)

Tem um tempinho que não passo aqui, e Adorei o Layout!

Beijo!

Luiza disse... Responder comentário

Que fofa a boneca que comprou! Parece divertido esse filme.
Seguindo o blog!Convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Bjs

Luiza disse... Responder comentário

Que fofa a boneca que comprou! Parece divertido esse filme.
Seguindo o blog!Convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Bjs

Karine Marinho disse... Responder comentário

Ain, já assisti e achei muito fofo. Confesso que não tenho um olhar tão critico para cinema e conheço pouca coisa. Mas achei que o filme cumpriu o papel de me divertir e relaxar um pouco *--* Adorei a boneca, mega fofa! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Bruna de Paula disse... Responder comentário

Parece mesmo :O
haha ,adoro esse filme!!

#Xoxo >>day-princess.blogspot.com

Postar um comentário