Seriado do momento : Game of Thrones

HEY HEY HEY...Semana passada fiquei devendo um post a vocês. Sorry! Mas esta semana estamos aqui com muitas coisas pra falar sobre o seriado do momento, GAME OF THRONES!  
Primeiro devo confessar que sou uma GOTmaníaca e meu namorado é ainda pior que eu! Nesse post vocês vão conferir não só curiosidades sobre a série como também outros itens que complementam esse vício que é Game of Thrones. 
A primeira temporada foi exibida ano passado e foi um verdadeiro sucesso em críticas e público. Baseada nos livros do excelente contador de histórias George R. R. Martin, os livros possuem como título principal As Crônicas de Gelo e Fogo. Curiosamente, Guerra dos Tronos, que dá nome a série, é apenas o subtítulo do primeiro livro. 
O enredo é maravilhoso. Sou suspeita a falar porque sou apaixonada por tudo! A história conta a disputa de Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”. É apaixonante porque é inteligente, intrigante, malvado e surpreendente. Logo de cara, fiquei apaixonada por alguns personagens! O Tyrion, apesar de ser de uma casa (os Lannister são de longe os mais perigosos de todo reino, são capazes de tudo pelo poder e vocês poderão ver isso nos primeiros episódios da primeira temporada)  que não me agrada muito, é sensacional. O anão interpretado pelo ator Peter Dinklage tem uma atuação impecável e seu personagem é apaixonante mesmo sendo um pouco perverso. Outra personagem que idolatro na série é a Daenerys Targaryen, sou verdadeira fã e torço por ela desde o começo! A atriz Emilia Clarke apesar de ser bem novinha encarou o personagem com muita seriedade e atua maravilhosamente bem.  No geral, são várias famílias que disputam o trono, gerando um jogo de intrigas, poder, guerras e mentiras muito grandes. Além das principais famílias, correm por fora, disputando poder e incomodando bastante, “Os Outros” e “Os Selvagens”, onde os primeiros são criaturas há muito tempo desaparecidas que assombravam os dias de inverno dos antepassados e os selvagens são os livres, que não pertencem a lugar nenhum e tampouco obedecem as regras. 
A segunda temporada terminou recentemente e como era de se esperar, mais um sucesso, tanto é que depois de 9 dias a renovação para terceira temporada aconteceu. Além do mais, rendeu ao seriado nada menos que 12 indicações ao Emmy, dentre elas melhor série dramática e melhor ator coadjuvante em série dramática pro Peter que eu falei pra vocês que interpreta o Tyrion Lannister (não disse que o cara era bom?). Muita coisa na história fica pendente na primeira temporada e por isso a segunda vem pra resolver algumas coisas, definir mais ou menos o rumo de cada personagem. Uma dica que eu dou desde a primeira temporada: não se apegue a nenhum personagem, ele pode morrer a qualquer momento. Agora duvido que alguém consiga cumprir isso! Logo na primeira temporada eu entrei em crise com a morte de uns personagens que eu amava e achava que seriam os principais durante toda saga. É realmente surpreendente e isso deixa ainda melhor a série. Garanto que vão adorar os cenários e figurinos, é tudo muito lindo mesmo, muito bem feito. 
Posso adiantar pra vocês que estou lendo Tormenta de Espadas (livro 3) e é muito melhor que os outros dois, ou seja, a terceira temporada vai ser algo extraordinário! To apaixonada pelo livro, devorando cada página porque cada capítulo vem quentíssimo e com muitas surpresas. A maneira como a história é contada também é muito interessante, os capítulos levam os nomes dos personagens! (Salvo engano isso muda no quarto ou quinto livro) Aproveitem que a série é curtinha, que só foram duas temporadas até agora e corram pra assistir e se quiser aprofundar depois, os livros são excelentes.  
E se depois de tudo isso, seriado e livro, você ainda sentir que precisa de mais GOT, prepare-se para virar um GOTmaníaco porque tem muita coisa relacionada a série sendo lançada por ai. Jogos de videogame, jogos pra computador e um jogo em especial que meu namorado comprou e eu estou totalmente apaixonada que é o jogo de tabuleiro. Você se acha o conquistador dos sete reinos, o jogo é muito realista, detalhista, realmente perfeito. Saiu um pouco caro porque ainda não tem no Brasil, mas se quiser investir uma grana e importar como ele fez, posso dar umas dicas depois de onde encontrar, só escreverem pro blog. Vou mostrar pra vocês algumas fotos do jogo e espero que se apaixonem. Além dele, tem também o RPG, que meu namorado comprou mas ainda não jogamos, depois eu conto como é.



Essa é a caixa, logo quando chegou em Maio, ficamos ansiosos mas só abrimos no final de semana do aniversário do Rapha, que foi agora em Julho. O gráfico é tão lindo!



 A foto não tá 100% mas dá pra ver como o tabuleiro é bacana. Bem detalhado e dividindo os reinos. O jogo dura em média 5 horas mas você nem sente. ;) 

Vou ficando por aqui mas espero que tenham gostado, depois eu posso fazer um post só dos jogos se vocês ficarem interessados, por hora, vale a pena deixar um gostinho bom da série com vocês.

Beijos.

5 comentários:

Anônimo disse... Responder comentário

Fala-se tanto dessa série! *-*
Qualquer dia vou criar coragem e começar a assisti!

Beijo,
milalices.blogspot.com.br

Unknown disse... Responder comentário

Seguindo aqui flor '
parece ser otima *-*
http://itsblond.blogspot.com.br/

Tay disse... Responder comentário

Esse seriado é muitooooo FODA *-* apesar que tenho que terminar de baixar os episódios que já sairam rsrs'
bjus ;*

Carol Freitas disse... Responder comentário

Que vontade de assistir! Preciso procurar pra baixar em algum lugar, porque nunca tinha lido nada sobre a série e me apaixonei auhauhau

Beijos, Carol
Thousand Worlds

Lua- Eu Crio Moda disse... Responder comentário

Eu também amo essa série, aguardando ansiosamente a continuação :)

Postar um comentário