The Walking Dead - a Ascensão do Governador por Robert Kirkman

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.” (Skoob)

Eu sou muito fã da HQ e do seriado, então já era certo que iria gostar do livro. Mesmo na época que não exista a série, eu lia os quadrinhos que meu tio importava, então estou bem familiarizada com a história do Governador, personagens que ainda não chegou para o grande público que acompanha o seriado.
Neste livro, o primeiro de uma trilogia, acompanhamos a trajetórias de quatro amigos e a filha de um deles, que lutam pela sobrevivência e buscam construir um lar. A história não é obvia, até porque o final tem uma reviravolta, mas segue uma leitura linear, onde o esperado acontece (pelo menos para quem está familiarizado com os dramas da história.)
Os personagens centrais são muito bem desenvolvidos, o líder Philip, sua filha pequena Penny e o irmão Brian, e fica difícil se não se importar com o destino deles, mas sempre ficamos esperando o pior chegar, e ele chega.
Philip perde a linha depois de acontecimentos devastadores e vira um tirano louco no meio do grupo.Enquanto Nick, seu amigo, e Brian tentam arrumar uma justificativa cabível para tanta loucura e perturbação, até que chegam ao limite e têm que intervir.
O melhor que é que já no final desse sabemos quem vai ser “O Governador” e não é quem esperamos que seja. Rsrsr (too much?!)
Vale a leitura, vale conhecer o começo dessa história que faz tanto sucesso. Espero ansiosamente pelos outros dois. 

Título Original: The Walking Dead – Rise of the Governor 
Editora Nacional: Galera Record
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Páginas: 361
Classificação: ☆


6 comentários:

Unknown disse... Responder comentário

^^ eu ja resenhei esse livro xp demos a mesma quantidade de estrelas pra ele.

Emanuella Casado disse... Responder comentário

@PamFardin não não, pam. A história desse livro é independente do seriado. :)

Isabel disse... Responder comentário

Não gosto muito de The Walking Dead. Assisti alguns episódios da série e achei tristemente machista e... sei lá, americano demais (mesmo para algo do gênero). O livro é diferente nesses aspectos?

Emanuella Casado disse... Responder comentário

@IsabelIsabel, eu esqueci de comentar isso na resenha. O livro tbm é extremamente machista. Sabe daqueles que parecem ter sido feitos para meninos?? =// Isso mesmo.

Wagner Noya disse... Responder comentário

tbm sou super fã da sério e claro do HQ sem dúvidas essa será minha proxima compra sensacional
deu uma vontade enorme de ler agora kkk
Da uma passadinha no meu blog ?
-> Estilo 4 U

Abração
Não deixe de conferir...
Divulgue seus sorteios | Facebook

Unknown disse... Responder comentário

Massa a sua resenha' Gostei muito seu blog, as postagens, os assuntos, o layout, tudo que vc faz por aqui é muito legal *-* Gostaria de saber se vc deseja fazer troca de seguidores, (vc segue meu blog e eu sigo o seu) Diz a resposta, deixa um comentario no meu blog... Abraços!

docefuturo.blogspot.com.br

Postar um comentário