Top 5: Especial Halloween

Happy Halloween, pessoal. Para comemorar essa data tão especial para mim (Dia das Bruxas rsrs) trouxe para vocês um Top 5 de filmes mais assustadores de todos os tempos (que eu vi né?). Alguns são antigos, outros são mais recentes, mas todos de alguma maneira deixaram uma marca/lembrança que me faz andar um pouquinho mais rápido quando está escuro.
Sem mais delongas vamos a lista:



1.     5. O Iluminado (1980): “Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.”
Comentário - Talvez seja o filme que eu menos lembre, devido ao tempo que eu assistir, mas me marcou de tal maneira que não posso deixar longe dessa lista. Irei assistir hoje de novo J


4. Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981): “Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espiritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.”
Comentário -  E vem o remake por ae que deixou todo mundo de cabelo em pé, né? Vamos esperar, sentar na poltrona do cinema e chorar ksaoskoaskosok O filme me marcou de uma maneira que nunca mais chego perto do original, sorry!! 

3. O Chamado (2002): “Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.”
Comentário - Esse para mim, foi a volta dos filmes de terror/suspense.  Nunca se viu na história da humanidade tanta gente com medo de atender o telefone. E  sempre tem a história da prima da prima que tava assistindo e o telefone tocou né? (O que comigo aconteceu de verdade, mas era só a mãe da minha amiga querendo saber o que a gente queria jantar.) #samarafeelings


2. A Hora do Pesadelo (1984): “Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.”
Comentário - Lembro de vê o primeiro da franquia em uma madrugada em que estava doente, e isso mudou totalmente meus sonos. Até hoje, nos meus momentos mais molengas, abro os olhinhos com um pouquinho de medo de dormir. (Just a little bit!!!) 




1. O Exorcista (1973): “Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.”
Comentário- Quem nunca se desesperou (olha o drama) ao vê esse filme? Gente, eu já assistir a cada absurdo cinematográfico, mas nada congelou tanto minha espinha como esse filme. A veracidade (acreditem em mim, quando eu digo que possessão é por ae mesmo) e uma boa direção foram à chave para fazer desse filme, o melhor/e aterrorizante/ de todos. 


Ainda existem outros filmes perturbadores e assustadores, alguns até mais que esses que estão no Top 5. Vou deixar o nome para os mais corajosos. (Lembrando que para mim, Centopéia Humana não é filme, é poluição visual ¬¬)

*Possessão (Quer lança esse final de semana)
* Holocausto Canibal
*Deixe Ela Entrar
*A Entidade
* Os Outros
* 13 Fantasmas
*O Grito
* Madrugada dos Mortos
*A Filha do Mal
* O Bebê de Rosemary
* Contos do Dia das Bruxas <3

Feliz Halloween, crianças! Agora venham pegar seus doces...


6 comentários:

Unknown disse... Responder comentário

gente que medo D:

A.C. disse... Responder comentário

Eu assisti quase todos. Na minha infância eu era companheira de filmes de terror de minha mãe. Nós alugávamos um monte desse gênero e passávamos um domingo ou outro assistindo o dia todo filmes. O único que você citou que não assisti e não pretendo de jeito maneira, é o Exorcista. Por todos os comentários e todas as tramóias que já ouvi, é um filme não só MUITO bem produzido, como também muito forte.
Hoje em dia eu parei com os filmes, finalmente me caiu um dedinho de medo de assistir filmes depois que mudei de casa, é um pouco de receio, devo dizer.

Beijos e Feliz Halloween!

Identidade Aleatória

Emanuella Casado disse... Responder comentário

@Andressa Pereira eu tbm já vi mais filme de terror. Tinha parado, mas voltei a um tempinho atrás. Sou viciada, mas tudo tem seu limite né? ainda saio correndo pelo corredor quando ta muito escuro :*

Isabel disse... Responder comentário

Provavelmente estou dentre os seres mais medrosos que existe na terra. Filme de terror no dia das bruxas? Nem aqui nem na china HDUASDHAS

Emanuella Casado disse... Responder comentário

@Isabelhahahah! :*

@whosthanny disse... Responder comentário

REDRUM, REDRUM! HAHAHAHA Gente, dessa lista O Iluminado merece o primeiro lugar (ou ser o primeiro citado). Esse filme mexe comigo até hoje <3 Tentei assistir Uma Noite Alucinante, mas achei muito trash e fiquei passando umas partes... agora esse remake, minha filha, não sei se tenho coragem de assistir. E compartilho do seu medinho de dormir por causa de A Hora do Pesadelo, sempre que penso demais, tento parar meu cérebro e "não acreditar" lol

Beijos,
whosthanny.com

Postar um comentário