#URGENTE: Disney compra a Lucasfilm

Bob Iger, CEO da Disney, e George Lucas

Na tarde de ontem, (30), a Disney fez o anúncio mais polêmico e comentado da semana (mês/ano/milênio) que foi a efetivação da compra da Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões. Para quem não sabe, como já diz o nome, a Lucasfilm é a detentora dos direitos autorais do diretor George Lucas (dãnnn ¬¬), e por tabela de Star Wars.
O negócio, que corria em sigilo até ontem, e quando foi oficializado, também foi anunciado o primeiro projeto da nova parceria: Star Wars - Episódio VII nos cinemas em 2015. Muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado.
No anuncio oficial, G. Lucas fala sobre o motivo da venda: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".
Além de Star Wars, a Lucasfilm é dona da franquia “Indiana Jones”, mas até agora nada sobre o assunto foi anunciado.
Empresas que fazem parte do grupo como a LucasArts (que cria games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound - respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros -  agora são parte da Disney.
Para assistir o anuncio oficial, clique aqui. 

Não há motivos para desespero, afinal, a própria Marvel (dos "Os Vingadores") também faz parte do complexo do Mickey Mouse há mais de dois anos, e nem por isso têm existido alterações em seus filmes. O negócio agora é esperar até 2015 e rezar 20 mil rosários para que a Disney não pise na bola no Episódio VII!
Enquanto isso....



Fonte: Omelete

ATUALIZADO: 

Enquanto isso na Disney, Darth Vader vai conhecer sua nova casa com os Stormtroopers...

3 comentários:

Unknown disse... Responder comentário

cara sinceramente eu nao sei se foi uma boa.
mas se o cara queria vender né, faz o que

A.C. disse... Responder comentário

Nóhhhhhhh. fiquei bege 3 vezes agora! Nunca pensei que isso fosse acontecer um dia, mas já que aconteceu, vamos relevar e esperar que a Disney seja fiel ao Star!

Emanuella Casado disse... Responder comentário

@Andressa Pereiraacho que eles não vão mudar mt. Estamos na fé né? tsts

Postar um comentário